Cultura

Filme alagoano sobre história do movimento reggae faz estreia em festival de documentários

Curta-metragem conta um pouco sobre a história do movimento alagoano, contado por figuras históricas

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 06/12/2020 12h12 - Atualizado em 06/12/2020 13h01
Filme alagoano sobre história do movimento reggae faz estreia em festival  de documentários
"Ainda te amo demais" estará disponível no festival de documentários de cachoeira - Foto: Reprodução

O curta-metragem alagoano “Ainda te amo demais” estará disponível on-line, a partir deste sábado (5), no site do IX Festival de Documentários de Cachoeira. Dirigido pela cineasta Flávia Correia, o filme faz um resgate da cena cultural do reggae de Maceió entre as décadas de 90 e os anos 2000.

A obra possui 21 minutos de duração e conta com diversas entrevistas feitas com as personalidades queridas do cenário reggaeiro local, como a música Luana Freire dos Santos, conhecida popularmente como Luana do Reggae. Um de seus sucessos, inclusive, dá nome ao filme.

Você pode acessar o site, clicando neste link


Disponível para todos os públicos, o curta permanecerá acessível na plataforma do evento entre os dias 5 e 11 e posteriormente, retornará nas datas 19 e 20 deste mês. O objetivo da obra é resgatar as memórias do movimento reggae do estado, através de conversas com personalidades históricas, contando um pouco mais sobre as suas vivências e formas de sentir.

Confira abaixo, a sinopse do filme:

Sinopse: Tendo por título a famosa canção de Luana do Reggae, este filme apresenta a cena reggaeira de Maceió (AL), pensando a respeito das sobrevivências, das transformações, do repertório de gestos e referências que, insuspeitas, germinam latente no coração dos amantes desse ritmo musical de resistência. O curta-metragem de Flávia Correia se aproxima das personagens, entrevistando e acompanhando seus cotidianos, retoma imagens de arquivos e articula um reencontro histórico com as memórias vivas do reggae alagoano.