Política

Teca Nelma anuncia: “É a vez das mulheres ocuparem a presidência da Câmara Municipal de Maceió”

Vinte e sete anos depois, a Câmara Municipal de Maceió poderá ter mulheres ocupando a presidência da Casa

Por 7Segundos 08/12/2020 08h08 - Atualizado em 08/12/2020 09h09
Teca Nelma anuncia: “É a vez das mulheres ocuparem a presidência da Câmara Municipal de Maceió”
Teca Nelma anuncia: “É a vez das mulheres ocuparem a presidência da Câmara Municipal de Maceió” - Foto: Assessoria

A vereadora eleita por Maceió, Teca Nelma, anunciou nesta terça-feira (8) que está candidata à vice-presidência da Câmara Municipal de Maceió, junto com a vereadora Olívia Tenório. Ambas assumirão seu primeiro mandato em janeiro de 2021. “Apesar da diminuição no número de vereadoras, ter duas mulheres na presidência da Câmara contribuirá para a renovação que a sociedade tanto pediu nas urnas, elegendo 14 novos vereadores”, disse Teca Nelma.

Teca é a vereadora eleita mais jovem do estado e a segunda mais votada em Maceió nas últimas eleições. Ela reforça a necessidade das mulheres e dos jovens ocuparem os cargos de decisão, também na política. E diz que a discussão, junto aos outros vereadores que apoiam a chapa, gira em torno de propostas construtivas para o município. “Nosso mandato será plural e participativo, baseado em uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente aos mais excluídos e vulneráveis. Com duas mulheres à frente do parlamento municipal, teremos melhores chances de articular a construção de uma legislatura mais independente, forte, transparente e criativa”.

A primeira e única mulher a exercer a presidência da Câmara Municipal de Maceió foi a vereadora Rita de Cássia Wanderley de Jesus Correia, em 1993. “Foram necessárias três décadas para termos uma nova chance de ocupar as cadeiras da presidência. As mulheres não podem ficar fora da política. Saberemos honrar essa confiança!”, concluiu Teca Nelma.

A votação para a presidência da Casa ocorre no dia 1°de janeiro, após a posse dos novos vereadores.