Alagoas

Covid-19: doses de vacinas devem chegar em fevereiro no Estado

Prazo foi dado ao Governador do Estado pelo Ministério da Saúde

Por 7Segundos com Agência Alagoas 08/12/2020 15h03
Covid-19: doses de vacinas devem chegar em fevereiro no Estado
Governador afirmou que a vacina precisa ser eficaz e segura - Foto: Assessoria

O Ministério da Saúde garantiu em reunião na terça-feira (08) que as doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar em Alagoas até o fim de fevereiro de 2021.

Renan Filho (MDB) participou das discussões entre o ministro Eduardo Pazuello com os demais governadores por meio de videoconferência.

“Eu deixei claro que é fundamental que o Ministério da Saúde coordene nacionalmente o Plano de Imunização. Fundamental também que o Ministério garanta, no mais curto espaço de tempo possível, vacinar todo o povo brasileiro”, sustentou Renan Filho.

Estado também disse que caso seja necessário, o Estado também estará pronto para adquiri doses e assim imunizar toda a população contra o novo coronavírus.

“Aqui em Alagoas nós vamos aguardar o envio das vacinas por parte do governo federal. Se isso não tiver a agilidade necessária, vamos diretamente, assim como outros estados, garantir a aquisição das vacinas”, assegurou.

De acordo o ministro, serão disponibilizadas 260 milhões de doses da vacina de Oxford. Ainda segundo ele, a farmacêutica AstraZeneca deve submeter à Anvisa o registro de sua vacina - em parceria com a Universidade de Oxford - até o final de dezembro de 2020. O prazo para análise gira em torno de 60 dias. Parte da remessa do imunizante deve chegar ao país em janeiro, segundo o Ministério.