Maceió

Confira as sete notícias mais lidas desta terça-feira (08) no 7Segundos Maceió

As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje

Por 7Segundos 08/12/2020 17h05 - Atualizado em 08/12/2020 18h06
Confira as sete notícias mais lidas desta terça-feira (08) no 7Segundos Maceió
As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje - Foto: Divulgação

1. Ronaldo Lessa tenta escapar de título de vice figurativo

Com mais de cinco décadas de atuação no serviço público, Ronaldo Lessa (PDT) é um dos poucos políticos de Alagoas que assumiu quase todos os cargos eletivos, indo de vereador à governador. Agora, se lança no desafio de ser vice-prefeito de JHC (PSB) tentando fugir da figura de ser um personagem figurativo, como foi apontado por adversários durante a campanha eleitoral. (Leia completa aqui)

2. 138 mil alagoanos podem perder o desconto da Tarifa Social em dezembro

Mais de 138 mil alagoanos podem perder o benefício da baixa renda e iniciar 2021 sem o desconto na conta de luz, se não atualizarem o Número de Identificação Social (NIS) até o final do mês. (Leia completa aqui)

3. MEC publica nova portaria e com ela nova polêmica; UFAL se diz surpresa novamente

O Ministério da Educação (MEC) publicou nova portaria no Diário Oficial da União que determina o início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior seja no dia 1º de março. A Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) se mostrou surpresa novamente com a decisão do Governo Federal. (Leia completa aqui)

4. Covid-19: doses de vacinas devem chegar em fevereiro no Estado

O Ministério da Saúde garantiu em reunião na terça-feira (08) que as doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar em Alagoas até o fim de fevereiro de 2021. Renan Filho (MDB) participou das discussões entre o ministro Eduardo Pazuello com os demais governadores por meio de videoconferência. (Leia completa aqui)

5. Paulo Corintho consegue habeas corpus após prisão

O ex-vereador por Maceió, Paulo Corintho, conseguiu habeas corpus na Justiça. A decisão foi do ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Leia completa aqui)

6. Jovens alagoanos são libertados de cárcere privado no Rio de Janeiro

Um grupo de 13 menores, entre eles alagoanos, foram libertados em uma operação da Polícia Civil do Rio nesta terça-feira (8). Os jovens eram mantidos em cárcere privado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. (Leia completa aqui)

7. Orçamento para o Estado em 2021 deve ficar em R$ 9 bilhões

Acontece nesta quarta-feira (09) na Assembleia Legislativa uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Orçamentária Anual(PLOA), que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2021. (Leia completa aqui).