Alagoas

Jovens alagoanos são libertados de cárcere privado no Rio de Janeiro

Os jovens ficavam presos em um sítio e eram proibidos de ter contato com qualquer pessoa de fora

Por 7Segundos com G1RJ 08/12/2020 17h05
Jovens alagoanos são libertados de cárcere privado no Rio de Janeiro
Jovens foram acolhidos pelo Fluminense - Foto: Reprodução

Um grupo de 13 menores, entre eles alagoanos, foram libertados em uma operação da Polícia Civil do Rio nesta terça-feira (8). Os jovens eram mantidos em cárcere privado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, Jorge Valnei dos Santos era o homem responsável pelos jovens, que vieram de estados como Alagoas, Paraná, Amazonas e Paraíba, com a promessa de que seriam treinados para jogar em clubes de futebol.

Os pais dos menores pagavam uma mensalidade de R$ 500 a Santos achando que os filhos teriam uma preparação para jogar futebol no Rio de Janeiro.

Os jovens ficavam presos em um sítio e eram proibidos de ter contato com qualquer pessoa de fora. O espaço também era pouco iluminado e pouco ventilado.

Santos foi preso em flagrante, e entre os crimes investigados, segundo o delegado, estão a supressão de documentos, cárcere privado e estelionato.

O Fluminense, que tem um centro de treinamento em Xerém, afirmou que vai abrigar os 13 jovens e, depois de uma testagem para Covid-19, vai colocá-los para treinar e fazer testes no clube.