Geral

Moradores do Pinheiro relatam tentativas de assalto em imóveis ainda habitados

Internautas se revoltaram nas redes sociais pela falta de segurança e iluminação na região

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 08/12/2020 21h09
Moradores do Pinheiro relatam tentativas de assalto em imóveis ainda habitados
Bairro do Pinheiro - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Moradores do Pinheiro, em Maceió, vão às redes sociais denunciar tentativas de assaltos em residências ainda habitadas pelo bairro. Segundo a população, pessoas estão se aproveitando da segurança precária no local para roubar imóveis.

Em uma publicação no Instagram, a página Maceió Ordinário compartilhou o relato de uma seguidora anônima, revelando duas tentativas de assalto seguidas em sua residência, no intervalo de apenas duas semanas.

“Boa noite! Gostaria que fizesse um apoio no Instagram pelos moradores que ainda estão no Pinheiro, estamos esquecidos, estão assaltando, tentando entrar em casas que ainda tem pessoas morando, só na nossa já aconteceu duas vezes dentro de duas semanas, precisamos que o Governo olhe para gente e tome providências que garantem às segurança daqueles que ainda não puderam sair”, revelou.

Nos comentários da página, algumas pessoas relataram ter passado por situações parecidas, reclamando sobre a falta de segurança e iluminação na região do bairro.

“Vdd... As ruas todas esquisitas e ainda mais sem iluminação. Estamos esquecidos e sem segurança. Lamentável!!!!”, comentou uma jovem.

Moradores dos outros bairros afetados pelas rachaduras também aproveitaram a publicação, para reclamar sobre a falta de segurança de suas moradias.

“Eu moro em bebedouro, as casas vizinhas a minha, do lado esquerdo e direito não mora mais ninguém e foram destruídas, só tem a minha no meio das duas, hoje atearam fogo em uma das casas destruídas, foi bem desesperador pois achei que o fogo atingiria minha casa também”, publicou uma seguidora.