Educação

Prefeito entrega revitalização de escola no Jacintinho, nesta quinta-feira

Mudanças na escola trarão mais conforto e benefícios para a comunidade escolar

Por Ascom Semed 09/12/2020 12h12
Prefeito entrega revitalização de escola no Jacintinho, nesta quinta-feira
Quadra da escola foi totalmente revitalizada - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira entrega, nesta quinta-feira, 10, às 9h, a revitalização da Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, com melhorias na quadra poliesportiva e em toda a estrutura da unidade de ensino localizada no bairro Jacintinho. As obras foram executadas com recursos próprios no valor de R$ 188 mil para manutenção da escola e R$ 456 mil para a reforma da quadra.

O local recebeu um novo sistema elétrico e hidráulico, uma nova cisterna, além de uma nova cobertura do refeitório, recuperação dos banheiros e cozinha. Também foram colocados novos forros PVC nas salas de aula, novos pisos e um novo estacionamento para a escola.

Junto à revitalização da quadra poliesportiva, foram entregues vestiários feminino e masculino, adaptados com acessibilidade, marcações de piso da quadra e cobertura. Todas essas melhorias irão beneficiar a comunidade escolar e 550 alunos do 1º ao 5º ano.

De acordo com a diretora, Maria de Lourdes Dias Vanderlei, a quadra foi um dos grandes destaques, pois, segundo ela, antes havia um espaço aberto, sem estrutura e com piso de cimento. “A escola agora tem uma estrutura adequada para que os alunos desenvolvam suas atividades esportivas”, destaca.

A Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar alcançou a média de 4,7 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando a projeção de 4,5. “Vejo que todo esse processo de melhoria da escola só vai trazer uma aprendizagem ainda melhor para os alunos. A partir do momento em que nós trabalhamos e eles estudam em um ambiente agradável e estruturado, a tendência é de que haja um avanço ainda maior no processo de ensino”, ressalta Maria de Lourdes.

Com esta reinauguração, já são 10 quadras poliesportivas revitalizadas e um ginásio poliesportivo ( Ginásio do Nosso Lar). No bairro do Jacintinho, esta é a segunda quadra poliesportiva revitalizada entregue.