Maceió

Confira as sete notícias mais lidas desta quarta-feira (9) no 7Segundos Maceió

As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje

Por 7Segundos 09/12/2020 17h05
Confira as sete notícias mais lidas desta quarta-feira (9)  no 7Segundos Maceió
As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje - Foto: Divulgação

1. MPT suspende atividades presenciais devido ao aumento de casos de Covid-19

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas suspendeu, a partir desta quarta-feira (9), as atividades presenciais na sede da instituição, em Maceió, e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca. O atendimento ao público e o expediente presencial de membros, servidores e estagiários ficam suspensos até 18 de dezembro. (Leia completa aqui).

2. Rede estadual terá Semana da Busca Ativa com alunos que estão afastados da escola

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL) promove na próxima semana, no período de 14 a 16 de dezembro, a Semana da Busca Ativa na rede estadual de ensino. A iniciativa visa mobilizar estudantes que estão afastados da escola durante a pandemia, para que possam retornar e continuar seus estudos. (Leia completa aqui)

3. Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra membros de motoclube de Maceió

Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), sob coordenação do delegado Thiago Prado, realizaram, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação em cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e prisão, com o objetivo de avançar nas investigações de um crime de roubo ocorrido em Maceió. (Leia completa aqui)

4. Vídeo: suposto assaltante é espancado e jogado no Riacho Salgadinho

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um homem sendo espancado e jogado no Riacho Salgadinho. O caso teria ocorrido nessa terça-feira (08), no bairro do Poço. (Leia completa aqui)

5. Fake: secretário da Saúde de Alagoas não emitiu mensagem sobre pico da Covid-19

Um texto repleto de reticências tem sido disseminado nos grupos de WhatsApp desde a noite da última terça-feira (8) com diversas informações sobre os avanços da Covid-19. Apesar de não ter assinatura, em grupos alagoanos a mensagem está sendo atribuída ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. No entanto, o titular da Saúde Alagoas não concedeu qualquer declaração sobre o tema abordado no material apócrifo. (Leia completa aqui)

6. Decisão sobre Maia e Alcolumbre não deve afetar Marcelo Victor em AL

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) — que não poderão se candidatar à reeleição para os postos em 2021 — deixou muita gente preocupada em como isso poderia afetar Estados e Municípios. (Leia completa aqui)

7. Caso Jonas: Dois meses sem respostas sobre o desaparecimento de pedreiro

Dois meses se passaram e a sociedade aguarda respostas sobre o desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas, na Comunidade da Grota do Cigano, no bairro da Jacintinho, em Maceió. (Leia completa aqui)