Política

“Possibilidade existe, mas ida de Sales para secretaria não está definida”, diz JHC

Informação foi repassada pela assessoria do prefeito eleito da Capital

Por Berg Morais 10/12/2020 13h01
“Possibilidade existe, mas ida de Sales para secretaria não está definida”, diz JHC
JHC e Francisco Sales - Foto: Blog do Tinho

A informação de que o vereador Francisco Sales (PSB) seria nomeado secretário de Governo na nova gestão da Capital repercutiu ao ponto de provocar reação da assessoria do prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

“Não existe uma definição até o momento quanto a ida de Francisco Sales para assumir uma secretaria”, disse a assessoria, através de nota enviada ao Portal 7Segundos.

No entanto, o nome do parlamentar não foi descartado. “A possibilidade existe, como também, para algum outro que tenha o perfil técnico”, ponderou.

Por fim, a assessoria explicou que, caso o nome de Francisco Sales seja concretizado para assumir uma cadeira no primeiro escalão na gestão de JHC, não será neste momento de transição. “Sendo essa possibilidade ser concretizada mais à frente, não será agora de imediato”.

Dr Cléber Costa assumiria mandato


Caso o nome de Francisco Sales seja efetivado para o secretariado de JHC, o primeiro suplente, Dr Cléber Costa (PSB), assume o mandato na Câmara Municipal.

Costa é um dos mais influentes parlamentares da atual legislatura e pode contribuir para garantir a harmonia entre oposição e situação no parlamento-mirim.