Cultura

A música de Fernanda Guimarães no penúltimo vídeo do Teatro Deodoro: 110 anos

Cantora e compositora conta a sua trajetória e fala da relação com a casa centenária

Por Ascom Diteal 10/12/2020 19h07
A música de Fernanda Guimarães no penúltimo vídeo do Teatro Deodoro: 110 anos
Fernanda Guimarães canta com voz e violão em celebração aos 110 anos do Teatro Deodoro - Foto: Ascom Diteal

A cantora e compositora alagoana, Fernanda Guimarães, estreia o penúltimo vídeo do projeto Teatro Deodoro: 110 anos, nesta quinta-feira (10), no Youtube. A produção audiovisual está disponível pelo link :

.
Em formato de voz e violão, Fernanda apresenta as músicas Sobre o Mar, composição de sua autoria, e Chuva no Sertão, que ela assina junto com a compositora e produtora, Talita Quirino.

“Tenho uma relação com esse teatro de me reconhecer enquanto artista. Quando eu tinha 18 anos, pisei nesse palco em 1999, e nunca esqueço a minha primeira aparição, que foi com Junior Almeida, um grande artista alagoano. Eu tive uma sensação meio que ”start”, porque eu tocava em outros palcos do estado e nunca tinha pisado no teatro para cantar. Então, esse complexo do Deodoro, a parte externa, o Salão Nobre, o Teatro de Arena e, em todas as áreas, eu tenho alguma historinha e, com certeza, boa parte dos artistas tem porque esse teatro possui uma relação bem democrática com todos,” relata Fernanda, no vídeo.

Realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), o projeto Teatro Deodoro: 110 anos celebra o aniversário da casa, que chegou a este marco em 15/11, e conta com nove vídeos de artistas e grupos alagoanos, entre teatro, dança e música, que falam de sua trajetória e ligação com o palco centenário. 

As estreias ocorrem todas terças e quintas-feiras, às 8h, no canal do Teatro Deodoro no Youtube, de 17/11 a 15/12.

“Esses 110 anos vêm para coroar a importância desse espaço no nosso estado. É um local que representa uma resistência artística de todos os tipos de arte, em todos os aspectos, desde a equipe que trabalha aqui, como os artistas, todos… então, eu só posso desejar mais 110 anos ao Teatro Deodoro com todo o meu amor e com toda a minha presença de sempre como público e como artista”, conclui Fernanda Guimarães.
*Estagiária com supervisão de Hannah Copertino.