Polícia

Dupla é presa com 23 quilos de maconha na BR 316, em Maribondo

Material ilícito seguia de Dois Riachos para Maceió.

Por 7Segundos 11/12/2020 08h08 - Atualizado em 11/12/2020 10h10
Dupla é presa com 23 quilos de maconha na BR 316, em Maribondo
Operação integrada apreende drogas, armas e prende dois homens por tráfico de drogas - Foto: PC AL

Policiais da Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, do 8º Batalhão (BPM), da Polícia Militar e Superintendência Prisional, por meio da Polícia Penal, sob o comando do delegado Marcos Lins Machado, desencadearam na manhã desta quinta-feira 10 uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas.

O trabalho resultou na prisão de dois homens, de 20 e 23 anos de idade, que foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Drogas.

“Foi montado um cerco nas proximidades do denominado “trevo da morte”, tendo as forças policiais seguido pela BR 316 em direção ao interior do Estado, surpreendendo os mesmos transportando 20,3 kg de maconha em uma van, que tinha por destino final esta cidade de Maceió”, disse o delegado Marcos Lins, titular da DNARC.

A autoridade policial disse ainda que a abordagem ocorreu na rodovia BR 316, no município de Maribondo, tendo as diligências continuado na tentativa de se localizar os suspeitos de fornecerem as drogas transportadas, prosseguindo até o município de Dois Riachos, também no interior de Alagoas, onde ainda foi encontrado cerca de mais 2,7 kg de maconha, 0,100 kg de cocaína, um revólver do calibre .38, uma garrucha e uma balança digital.

Os homens foram autuados cometendo os crimes previstos nos artigos 33, 35 e 40 inciso IV da Lei de Drogas. “Aos mesmos foram dadas voz de prisão e logo em seguida encaminhados à sede da DNARC, no bairro de Bebedouro, em Maceió, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante”, concluiu o delegado Marcos Lins.