Capital

Para chamar atenção da Braskem, moradores bloqueiam rua do Bebedouro

Manifestação deixou o trânsito lento na região

Por 7Segundos 11/12/2020 11h11
Para chamar atenção da Braskem, moradores bloqueiam rua do Bebedouro
Protesto de moradores do Bebedouro na Praça Lucena Maranhão - Foto: Cortesia

Moradores do bairro do Bebedouro, um dos afetados pelos problemas geológicos, bloquearam a Rua Cônego Costa, na altura da Praça Lucena Maranhão, para tentar, mais uma vez, chamar atenção da empresa Braskem.

O protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) e deixou o trânsito congestionado no local. A Polícia Militar de AL esteve no local, com a cavalaria e uma viatura da força-tarefa.

De acordo com as lideranças do grupo, moradores que trabalham como carroceiros na região estão reivindicando para que a mineradora reconheça indenização para os terrenos que têm as cocheiras. Segundos os trabalhadores, eles só estão sendo reconhecidos os terrenos de casa.

Em nota, a Braskem informou que vem adotando medidas para acelerar os processos de ingresso dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

Confira a nota na íntegra.

"A Braskem atua de acordo com o mapa de desocupação definido pela Defesa Civil de Maceió e vem adotando medidas para acelerar os processos de ingresso dos moradores e comerciantes no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

A realocação dos moradores das áreas de risco já atingiu 95% dos imóveis das Zonas A, B, C, D e E. Até o final de novembro, 8.146 imóveis haviam sido desocupados. Desde janeiro, mais de 2.220 moradores receberam a compensação financeira e a Braskem já pagou mais de R$ 313 milhões em indenizações, auxílios financeiros e honorários de advogados.

A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera que sua prioridade é garantir a segurança dos moradores dos bairros".