Política

Eleição para presidência da Câmara de Maceió pode ser decidida pelo voto de vereador do PT

Dr Valmir fez campanha independente e pode não seguir recomendação do seu partido

Por Berg Morais 11/12/2020 18h06
Eleição para presidência da Câmara de Maceió pode ser decidida pelo voto de vereador do PT
Dr Valmir, vereador eleito por Maceió - Foto: Reprodução/internet

Lançado como candidato à presidência da Câmara Municipal pelo prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), o vereador Galba Neto (MDB) achou que seria candidato único. Mas o lançamento do nome da estreante Olívia Tenório (MDB) deixou a disputa bastante acirrada, sem expectativas sobre quem sairá vitorioso.

A maioria dos vereadores eleitos e reeleitos já declarou seu voto. Mesmo alguns ainda estando em silêncio, pode-se prever que o cenário é incerto, considerando o histórico político/familiar dos que se dizem indecisos.

O veredicto de quem sentará na cadeira de presidente do Poder Legislativo da Capital deverá sair do candidato que ficou com a última vaga da Câmara Municipal: Dr Valmir. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele obteve 1.691 votos.

Mesmo filiado ao PT, comandado em Alagoas pelo deputado federal Paulão, o partido não terá poder para fazer indicação de voto, já que Dr Valmir fez uma campanha independente. Ele tem ouvido as propostas dos dois candidatos à presidência, mas, até o momento, ainda não declarou voto.

Dr Valmir, 63 anos, é médico do Programa Saúde da Família (PSF) e professor.