Saúde

Mais de 900 cidades já solicitaram vacina da covid-19 ao Butantan, incluindo município alagoano

Por Marcos Filipe Sousa 11/12/2020 16h04
Mais de 900 cidades já solicitaram vacina da covid-19 ao Butantan, incluindo município alagoano
De acordo com o Butatan, 12 estados brasileiros já manifestaram interesse em comprar a vacina do instituto - Foto: ADRIANA TOFFETTI/ESTADÃO CONTEÚDO

O Instituto Butantan informou que, até o momento, 913 cidades brasileiras já manifestaram o interesse de adquirir a Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto, em São Paulo. 

No Estado, a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) informou que nenhuma outra cidade se interessou em adquirir a medicação por conta própria e que devem esperar a remessa do Ministério da Saúde.

Apenas a cidade de Pilar, localizada na região metropolitana de Maceió, já assinou um memorando com o Butantan mostrando interesse na compra.

Renan Filho (MDB), governador do Estado, já informou que caso seja necessário irá comprar doses extras de qualquer vacina autorizada pela Anvisa.

De acordo com o Butantan, 12 estados brasileiros já manifestaram interesse em comprar a vacina do instituto. São eles: Acre, Pará, Maranhão, Roraima, Piauí, Mato Grosso Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul, além de São Paulo. Até janeiro serão disponibilizadas 46 milhões de doses. Quatro milhões delas serão oferecidas a outros estados e municípios brasileiros.