Viral

Hospital troca corpos e família enterra mulher no lugar de idoso

Corpo de Márcia Pereira Franco, de 48 anos, foi trocado e sepultado no lugar de Marcelo Aninguaço de Oliveira, de 72 anos

Por Folhapress 11/12/2020 17h05
Hospital troca corpos e família enterra mulher no lugar de idoso
Hospital troca corpos e família enterra mulher no lugar de idoso - Foto: Reprodução/Internet

Além da dor da perda e de não poder velar um familiar que morreu de Covid-19, duas famílias passaram por momentos difíceis ao perceberem que os corpos de entes queridos haviam sido trocados em um hospital de Santos (SP).

O corpo de Márcia Pereira Franco, de 48 anos, foi enterrado no lugar de Marcelo Aninguaço de Oliveira, de 72 anos. As famílias explicaram que ambos ficaram internados por 21 dias e morreram na quarta-feira (9/12) em decorrência do novo coronavírus.

Márcia realizou o tratamento no Hospital Ana Costa, e Marcelo, no Hospital Vitória. Após o falecimento, ambos foram levados para o Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, onde foram preparados para o sepultamento. 

Gabryella Franco Nogueira, de 27 anos, sobrinha de Márcia, contou que chegaram a conhecer a família de Marcelo. Ela diz que seus familiares foram orientados a chegar ao hospital às 13h de quinta-feira (10/12). Um cortejo fúnebre, feito de carro, iria ocorrer no Cemitério Areia Branca, assim como o do idoso.