Política

Atleta alagoano da pesca esportiva recebe comenda Desembargador Mário GuimarãesDicom

Devido à pandemia do novo coronavírus, a participação em Plenário foi limitada

Por Assessoria 14/12/2020 16h04
Atleta alagoano da pesca esportiva recebe comenda Desembargador Mário GuimarãesDicom
A Comenda Mário Guimarães é conferida a personalidades locais e nacionais - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió realizou na tarde desta segunda-feira (14), no Plenário Silvanio Barbosa, sessão solene de entrega da comenda Desembargador Mário Guimarães ao atleta brasileiro da pesca esportiva, Pedro Jorge Pimentel do Espírito Santo. A propositora, vereadora Simone Andrade (DEM) justificou a escolha em razão das contribuições do esportista em levar o nome de Alagoas para o mundo, com títulos expressivos e destaque.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a participação em Plenário foi limitada. Amigos e familiares do atleta estiveram presentes e realizaram breves discursos, destacando a trajetória de Pedro como pai, amigo e esposo.

Segundo a propositora, a homenagem é de fundamental importância, tanto para valorização do esporte que pouco é conhecido pela sociedade, como também para o atleta que tanto proporciona conquistas para a cidade de Maceió. “Pedro Jorge vem colecionando títulos desde 1999, quando começou oficialmente a competir. Atualmente, são mais de 17 títulos, entre nacionais e internacionais. Espero que através desta comenda, que é a maior honraria do Legislativo, que ele possa se sentir merecidamente homenageado e continue com esse entusiasmo que contagia a nossa juventude no mundo da pesca esportiva”, disse a vereadora Simone Andrade.

A Comenda Mário Guimarães é conferida a personalidades locais e nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade.

Em um discurso emocionado, o homenageado agradeceu pela honraria e destacou a importância do crescimento do esporte no estado. “Fico extremamente feliz com essa conquista e mais ainda em poder representar tantas pessoas que amam este esporte, que é a pesca esportiva no mundo. Dedico essa comenda a todos meus amigos, familiares e aqueles que, assim como eu, amam essa modalidade esportiva”.

Pedro Jorge Pimentel é alagoano de Maceió, possui inúmeras conquistas, o título campeão mundial de Pesca de Arremesso, competição disputada na África do Sul, em 2017.

Além disso, ele é o primeiro da modalidade a ser convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Subaquáticos (CBDS) para integrar a Seleção Brasileira de Pesca. Atualmente, apesar da pandemia, Pedro Jorge tem participado de três Campeonatos Alagoanos, do Clupeal, G15 e Amigos da Pesca. Em 2019, ele permaneceu como o 1º do ranking da Confederação.