Celebridades

Carlinhos Maia abre apartamento de 200 m² em Maceió: "bem estilo de Hollywood"

Acervo de arte e design primoroso pontua decoração da nova morada do humorista

Por Casa Vogue 15/12/2020 10h10
Carlinhos Maia abre apartamento de 200 m² em Maceió: 'bem estilo de Hollywood'
Carlinhos Maia abre apartamento - Foto: Reprodução/Internet

"Foi a realização do maior sonho da minha vida: morar na beira da praia", conta Carlinhos Maia à Casa Vogue a respeito de sua mais nova conquista: um apartamento de 200 m² na Praia da Lagoa da Anta, em Maceió. Considerado cartão-postal da cidade, o cenário adentra o imóvel de forma arrebatadora com as vistas cinematográficas do entorno.

O endereço, um dos mais desejados da capital alagoense, era um sonho antigo do influenciador digital, que viu sua vida mudar depois de conquistar uma legião de fãs na internet. Hoje já são mais de 20 milhões de seguidores somente no Instagram. "A vida inteira eu passei por lá de van e dizia que um dia moraria ali. Antes de eu pisar naquela casa, Deus pisou primeiro. E se estou hoje realizando isso foi porque Ele permitiu", celebra o humorista, que divide o apartamento com o parceiro Lucas Guimarães.

"Quando eu e o Lucas entramos no apartamento pronto, nós nos emocionamos muito, gritamos, pulamos, nos abraçamos. Foi uma alegria só, ficamos histéricos", relembra Maia. "Nada ficou tão parecido com a gente na vida! E o momento em que eu pude dividir essa conquista com o meu público foi mais maravilhoso ainda", diz.

Com estilo contemporâneo, peças de design e obras de arte, a propriedade tem como inspiração lofts americanos e o clima glamouroso de Hollywood. Esse, inclusive, foi um dos pedidos especiais de Carlinhos ao arquiteto Rodrigo Fagá, responsável pelo projeto. "Ele criou cada detalhe pensando na gente. São detalhes muito diferentes e únicos. Eu já o conhecia e um dos meus sonhos era que ele fizesse esse projeto. Eu disse a ele: ?Fagá, eu quero Hollywood!? e ele com toda a equipe envolvida fizeram", relembra. "Em toda parte da casa tem design, com materiais e acabamentos muito bem pensados".

Segundo o profissional, 10 meses de obras e montagens foram necessários para tornar o sonho do humorista realidade. Isso porque duas unidades distintas foram transformadas num único apartamento. "A proposta era ter um espaço amplo com tudo integrado, para que ele e Lucas pudessem ter um momento a sós, que pudessem cozinhar, ter a liberdade de estar em casa sem tantas pessoas ao redor, mas que ao mesmo tempo pudessem receber os amigos e familiares", explica. "Um espaço sem muita cor vibrante, claro, que valorizasse a cor do nosso mar, que parece estar dentro da sala".

Nos interiores, peças atemporais dividem espaço com criações icônicas do design, além de obras artesanais e objetos exclusivos. Entre os destaques, estão a mesa de centro Pétala, assinada pelo designer Jorge Zalszupin, a poltrona de arte popular do artesão local NEN, feita com galhos de uma árvore, cadeiras da mesa de jantar de Jader Almeida, bancos de apoio Mocho, de Sergio Rodrigues e a emblemática cadeira de couro rosa, do designer Rodrigo Almeida, no hall de entrada. Na parede, a protagonista é a obra O Pensador, do Kobra, com 2 metros.

Bastante envolvido na decoração dos ambientes, Carlinhos escolheu a dedo o mobiliário e o acervo de design-arte que recheia os espaços. "Acredito que as obras de arte que lá estão deixaram o apartamento com a minha cara porque há peças brasileiras, tanto o quadro do Kobra, quanto outros ítens de artistas alagoanos", diz.

Questionado sobre a parte favorita da casa, o criador de conteúdo é categórico. "O que eu mais gosto nesse apartamento é a vista. Parece que o mar está dentro da nossa casa, em cada cantinho. Por isso eu vejo Deus em cada detalhe daquele lugar", revela. "Também tem a questão dos espelhos, que estão muito presentes em toda a casa porque a gente gosta de fazer nossas fotos de look (risos)."