Política

Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado

Informação foi divulgada pela CNN Brasil

Por 7Segundos 16/12/2020 16h04
Renan Calheiros articula candidatura do MDB para presidência do Senado
Senador Renan Calheiros - Foto: Reprodução

O senador alagoano Renan Calheiros é o principal articulador para que o MDB tivesse candidatura própria na eleição para a presidência do Senado Federal, segundo informação divulgada pelo CNN Brasil. O partido confirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que anunciará em breve o nome escolhido para entrar na disputa pelo cargo ocupado atualmente por Davi Alcolumbre (DEM/AP).

Alguns nomes já foram colocados, como o do líder da bancada Eduardo Braga (MDB-AM), do líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e da presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone Tebet (MDB-MS).

Com a maior bancada no Senado, com 13 parlamentares, o MDB possui 13 parlamentares e garantiu que o partido terá candidato único.

Em nota, divulgada após reunião em Brasília, o MDB disse que a decisão “reflete a postura de ponderação e diálogo que tem pontuado a atuação da legenda no cenário nacional”.

O posicionamento do MDB é uma tentativa de mostrar independência no Congresso Nacional, já que é o primeiro partido a anunciar candidatura própria, em meio à indefinição do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em definir qual nome apoiará na disputa pela presidência do Senado.