Polícia

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo e denuncia seu vizinho pelo mesmo crime

Ambos os acusados foram encaminhados para o departamento de policia da região

Por 7segundos 16/12/2020 20h08 - Atualizado em 16/12/2020 21h09
Homem é preso por porte irregular de arma de fogo e denuncia seu vizinho pelo mesmo crime
Duas espingardas apreendidas durante operação - Foto: Ascom BPRv

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Flexeiras, durante a tarde desta quarta-feira (16). Uma denúncia anônima teria incentivado os agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) a investigar os suspeitos.

Segundo as informações repassadas, um denunciante anônimo teria relatado que um homem identificado como José Valdevino da Silva, teria abatido o cachorro do seu vizinho, Cláudio Antônio, utilizando uma espingarda.

Os agentes do Batalhão se deslocaram à residência de José Valdevino, a fim de averiguar a denúncia. Ao chegarem no local, o homem teria assumido o crime, se prontificando a entregar a sua arma para os agentes.  A espingarda em questão, se tratava de uma arma artesanal conhecida como “soca tempero”.

Aproveitando-se da abordagem policial, José denunciou o fato de seu vizinho, Cláudio Antônio, também possuir uma arma de fogo. Os agentes então, se deslocaram para a residência do acusado, onde o mesmo confirmou possuir uma espingarda calibre 20. em sua residência.

Em decorrência dos fatos, ambas as armas foram apreendidas e os indivíduos foram encaminhados para o Departamento de  Polícia (DP) de Novo Lino, onde foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo.