Infraestrutura

Rui Palmeira entrega Praça Sinimbu totalmente revitalizada

Local recebeu escultura do escritor Jorge de Lima

Por Assessoria 18/12/2020 11h11
Rui Palmeira entrega Praça Sinimbu totalmente revitalizada
Revitalização da Praça Sinimbu - Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou nessa quinta-feira (17), a Praça Sinimbu, uma das mais tradicionais da cidade, totalmente revitalizada. A obra, executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), faz parte do programa Nova Maceió e contou com um investimento de R$ 450 mil.

Segundo o prefeito Rui Palmeira a revitalização do espaço é uma forma de estimular os maceioenses a voltarem a frequentar o local. “A Praça Sinimbu faz parte da história de gerações e gerações de maceioenses que frequentavam a praça, que viveram aqui no entorno. É uma satisfação entregar ela totalmente revitalizada, com a restauração do monumento de Sinimbu, a instalação de iluminação em LED e de um parquinho sustentável, mas também revitalizamos os brinquedos antigos que têm um traço marcante. Além disso, inauguramos a nossa sexta escultura de bronze, desta vez homenageando o escritor Jorge de Lima. Certamente, esta praça voltará a ser frequentada pelas famílias alagoanas”, pontuou.

O projeto conta com a recuperação do passeio público, construção de área para food truck, parque infantil sustentável, academia sustentável, jardinagem e paisagismo, com piso intertravado e grama. O loal também recebeu a mplantação e recuperação de mobiliários, como bancos, mesas para jogos, brinquedos, estátua, painel e espaço para atividades culturais.