Polícia

Homem é preso por contrabando de cigarros no município de Rio Largo

Já na BR 104, outro indivíduo foi preso por adulteração de veículo

Por Assessoria 18/12/2020 13h01
Homem é preso por contrabando de cigarros no município de Rio Largo
Mercadorias foram aprendidas na rodovia BR-101 - Foto: Assessoria

Maceió, 18 de dezembro de 2020 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu ontem (17) duas pessoas por crimes distintos. Um homem foi flagrado transportando cigarro contrabandeado do Paraguai, enquanto que o outro foi abordado conduzindo veículo adulterado. As ocorrências se deram nas BRs 101 e 104, em Rio Largo e São José da Laje, respectivamente. 

A equipe da PRF realizava uma ronda no km 80 da BR 101, em Rio Largo/ AL, quando, por volta das 16h30, abordou um veículo Volkswagen Golf. O condutor do carro apresentou muito nervosismo durante a fiscalização, levantando a suspeita dos policiais. Eles decidiram fazer uma busca pelo carro e acabaram encontrando 500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O homem, de 39 anos, alegou que trazia a mercadoria de Caruaru/PE para Capela/AL. Diante dos fatos, ele e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal em Maceió.

A outra ocorrência desta quinta-feira (17), aconteceu em São José da Laje/AL, por volta das 22 horas. Os policiais realizavam fiscalização no km 14 da BR 104, quando deram ordem de parada a uma motocicleta sem placa, cujo condutor não fazia uso do capacete. Durante a abordagem foi realizada a consulta dos dados de identificação veicular, onde foi constatado que a numeração do chassi estava adulterada. Foi identificado, ainda, que a numeração do motor havia sido suprimida. 

Questionado sobre a procedência do veículo, o indivíduo alegou que adquiriu a motocicleta numa troca realizada no município de Bezerros/PE. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil em União dos Palmares/AL. O homem responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.