Polícia

Ministério Público de Pernambuco denuncia acusados pelo latrocínio de PM alagoano

Caso condenados, as penas podem chegar a 30 anos de prisão

Por 7Segundos com NE10 18/12/2020 14h02
Ministério Público de Pernambuco denuncia acusados pelo latrocínio de PM alagoano
Militar alagoano morre após ser baleado em Porto de Galinhas-PE - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou à Justiça dois acusados pelo latrocínio do policial militar alagoano Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos. 

Israel Venerando Correia da Silva, que foi identificado pela polícia como o suspeito que aparece nas imagens de câmeras abordando e atirando no policial, e o mototaxista Adeilton Antônio Cordeiro da Silva, que teria ajudado na fuga, vão responder pelo latrocínio com dois agravantes - o crime ocorreu sem chance de defesa da vítima e com disparo de arma de fogo no meio da rua, com risco de atingir terceiros. 

Caso condenados, as penas podem chegar a 30 anos de prisão. Israel Venerando foi preso um dia após o latrocínio do PM. Ele negou participação no crime. Já Adeilton Antônio alegou em depoimento que teria sido coagido a transportar Israel após o latrocínio. A polícia e o MPPE não acreditaram na versão dos dois.

A vítima foi morta na frente de familiares na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, durante uma abordagem no dia 20 de novembro. Segundo as investigações, o crime foi cometido porque a dupla queria a arma de fogo do policial.