Política

Chicão é diplomado prefeito de Paulo Jacinto e diz que população “se libertou”

Solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 18

Por 7Segundos 18/12/2020 16h04 - Atualizado em 18/12/2020 16h04
Chicão é diplomado prefeito de Paulo Jacinto e diz que população “se libertou”
Chicão é diplomado como prefeito de Paulo Jacinto - Foto: Divulgação

O prefeito eleito do município de Paulo Jacinto, Francisco Manoel Ferreira Fontan, o “Chicão” (DEM), foi diplomado nesta sexta-feira (18), pela Justiça Eleitoral. A solenidade foi presidida pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Guilherme Bubolz Bohm.

Em seu discurso, Chicão enfatizou que sua gestão será austera e com direta participação popular. “Vamos colocar a casa em ordem, fazer uma gestão de valorização ao servidor e com participação direta da população. Pela primeira vez, Paulo Jacinto terá uma gestão voltada para o povo”, garantiu.

Em tom de desabafo, o prefeito eleito agradeceu o apoio recebido e prometeu retribuir com muito trabalho. “Vocês se libertaram e tiveram coragem para mudar. De forma serena e com muita fé, vamos trabalhar por cada um de vocês”, disse Chicão.

Na oportunidade, a vice-prefeita eleita, Zilda Tenório (PMN), e os vereadores também foram diplomados.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi breve e restrita a poucos convidados. Os presentes seguiram todas as regras sanitárias, mantendo o distanciamento social e fazendo o uso de máscaras e álcool em gel.

Aos 51 anos de idade, Chicão foi eleito prefeito com 55,60% dos votos (2.632). Ele é casado, possui curso superior completo e atualmente exerce a função de vereador pelo município.