Fatalidade

Corpo de menina morta pelo padrasto é encontrado em caixa de papelão

Caso ocorreu em São Paulo. Maria Clara Calixto Nascimento tinha apenas 5 anos de idade. Havia sinais de estrangulamento e abuso sexual

Por Uol Notícias 18/12/2020 16h04
Corpo de menina morta pelo padrasto é encontrado em caixa de papelão
Criança morta pelo padastro - Foto: Reprodução

A menina Maria Clara Calixto Nascimento, de 5 anos de idade, foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, em um terreno baldio de Hortolândia (SP), nesta sexta-feira (18/12).

Maria estava desaparecida desde quinta-feira (17/12). Segundo a Polícia Civil, o padrasto da criança, identificado como Cássio Martins Camilo, confessou o crime e está preso. O homem tinha passagem policial por estupro.

A menina também sofreu abuso sexual e estrangulamento, conforme apontam as investigações.

Segundo familiares da criança, ela saiu na quinta-feira para brincar na casa de uma vizinha. A mãe da garota chegou do trabalho e perguntou ao marido onde a filha estava. Ele disse que não viu Maria sair.

Depois, a mãe da menina abriu boletim de ocorrência na Delegacia de Hortolândia. O corpo foi encontrado por volta das 12h desta sexta, no bairro em que a família vive.

O padrasto foi encontrado em Campinas (SP) e levado à Delegacia de Hortolândia. Em entrevista ao G1, a delegada Martha Rocha, responsável pelo caso, informou que os próximos passos da investigação vão determinar a motivação do crime.

“Resta saber agora onde e de que forma que esse bárbaro crime aconteceu. E saber também qual a motivação que o levou a cometer esse crime. A autoria já está determinada”, pontuou.