Entretenimento

Barack Obama elenca Bacurau como um dos melhores filmes do ano

Obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles aparece na lista de títulos criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos

Por Uol Notícias 18/12/2020 16h04
Barack Obama elenca Bacurau como um dos melhores filmes do ano
Bacurau, filme brasileiro, ganha prêmio no Festival de Cannes - Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (17/12), Barack Obamacompartilhou no Twitter uma lista autoral dos melhores filmes e séries de 2020. O ex-presidente dos Estados Unidos elencou seus títulos prediletos. Entre eles, somente um brasileiro: Bacurau.

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.

A produção, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, tem alcançado destaque em indicações para seleções e também na imprensa americana.

Com uma publicação na mesma rede social, Kleber Mendonça Filho compartilhou a boa notícia e mandou um recado: “Um grande abraço para todo mundo no Povoado da Barra, a 24kms de Parelhas, sertão do Seridó, RN”.

Em outubro deste ano, a produção foi consagrada como vencedora da 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Na mesma premiação, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foram os ganhadores na categoria de melhor direção.

O filme, que já saiu dos cinemas, está disponível para ser assistido on demand no Youtube, Telecine e GooglePlay