Política

Kátia Born é contra nomeação de delegado indicado por deputado para comandar Guarda Municipal

Thiago Prado foi companheiro de trabalho do vereador eleito Fábio Costa e tem forte ligação com o deputado Cabo Bebeto

Por Berg Morais 21/12/2020 18h06 - Atualizado em 21/12/2020 18h06
Kátia Born é contra nomeação de delegado indicado por deputado para comandar Guarda Municipal
Kátia Born

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born (PDT), usou as redes sociais para se posicionar contra a nomeação de um delegado da Polícia Civil para assumir o comando da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Urbano. O policial é indicação do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) e do vereador mais votado e também delegado, Fábio Costa (PSB).

O nome do delegado Thiago Prado passou a ser especulado para comandar a pasta que acumula a Guarda Municipal na gestão do Prefeito eleito, JHC (PSB). A informação chegou a circular em alguns sites de notícias da Capital, mas não foi negada ou confirmada por nenhuma das partes.

Em um dos perfis do Instagram que reproduziu a informação, Kátia Born se posicionou contrária à indicação de Thiago Prado para o cargo na Prefeitura. “A Guarda Municipal tem que ser comandada por um funcionário de carreira do município”, escreveu.

A ex-prefeita foi além e fez questão de destacar que, durante a campanha eleitoral, JHC teria assumido o compromisso de indicar algum servidor efetivo do município para o cargo. “Foi isso que o prefeito apresentou na campanha. Têm excelentes profissionais na Guarda”, concluiu.

O delegado Thiago Prado foi companheiro de trabalho do vereador eleito Fábio Costa, na Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da PC. No mês de março, ambos foram exonerados de suas funções no departamento pelo governador Renan Filho. Eles foram acusados de usarem as operações policiais para se promoverem pessoal e politicamente.