Geral

Camila dos Santos Cavalcante, precisa de doações de sangue do tipo A+

As doações podem ser feitas no Hemopac, Maceió

Por 7 segundos 22/12/2020 10h10 - Atualizado em 22/12/2020 12h12
Camila dos Santos Cavalcante, precisa de doações de sangue do tipo A+
Camila dos Santos Cavalcante, precisa de doações de sangue do tipo A+ - Foto: Divulgação


A estudante de Psicologia, Camila dos Santos Cavalcante, de 38 anos, está precisando de doações de sangue. Ela vem lutando contra o câncer há 10 anos. Desde 2009 ela realiza o tratamento do Linfoma de Hodgkin (um tipo de Câncer do Sistema Linfático), e em 2020 descobriu a Síndrome de Mielodisplasia.

O tipo sanguíneo que ela precisa é : A+. Porém, qualquer pessoa apta, pode realizar as doações para repor o estoque.

Camila vai ao hospital da Unimed duas vezes por semana para tomar plaquetas e sangue, pois devido aos linfomas ela desenvolveu Mielodisplasia.

A estudante tem um blog chamado: Eu e o Hodgkin, onde relata toda a sua vida, desde quando descobriu o diagnóstico, em dezembro de 2009. No blog ela fala sobre as  sessões de quimioterapia, Transplante de Medula Óssea, dúvidas, questionamentos, pensamentos, e mensagens de esperança e fé.
Link do Blog: https://millacavalcante.blogspot.com/?m=1



Em seu perfil do Instagram ela compartilha sua experiência, seu dia-a dia. relatos, tratamento, e doadores.
https://www.instagram.com/cami

Quem puder realizar a doação de sangue, é só comparecer ao Hemopac de Maceió, que fica localizado na Rua Itatiaia,96- no bairro do Farol.

O horário de funcionamento é de Segunda à Sexta das 7h da manhã às 13h da tarde. E o telefone do hemocentro é: (82) 3311-1500.

Vale ressaltar que qualquer pessoa acima de 50 kg e com idade entre 16 e 18 anos pode doar sangue, independente do tipo sanguíneo.