Política

Grupo lança Samyr Malta como nome de consenso à Presidência da Câmara de Maceió

Grupo é composto por 12 vereadores

Por 7Segundos com assessoria 23/12/2020 08h08
Grupo lança Samyr Malta como nome de consenso à Presidência da Câmara de Maceió
Grupo lança Samyr Malta como nome de consenso à Presidência da Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Reunidos na noite desta terça-feira (22), 12 dos 25 vereadores eleitos em Maceió, definiram apoiar o nome de Samyr Malta (PTC) para a presidência da Câmara. O grupo que anteriormente tinha decidido pela candidatura de Olívia Tenório (MDB) para comandar a Casa Legislativa, resolveu, em consenso, lançar o nome de Samyr.

Em declaração, os vereadores afirmaram que a decisão foi tomada com o propósito de que a condução dos trabalhos seja pautado pela harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. Para o atual presidente da Casa, Kelmann Vieira, a forma de atuação do vereador Samyr Malta enquanto líder, foi fundamental para a escolha do seu nome entre os pares. “Samyr é um parlamentar atuante, e que certamente manterá a postura de equilíbrio, diálogo e harmonia para fazer a ponte entre a Câmara, a prefeitura e a sociedade. Também acreditamos que todos os parlamentares que compõem esta nova legislatura terão espaço para defender suas ideias e o pleno exercício de seus respectivos mandatos”, disse.

O grupo dos 12 vereadores é composto por: Eduardo Canuto (Podemos), Fernando Holanda (MDB), Joãozinho (Podemos), João Catunda (PSD), Kelmann Vieira (Podemos), Leonardo Dias (PSL), Olívia Tenório (MDB), Oliveira Lima (Republicanos), Samyr Malta (PTC), Silvânia Barbosa (PRTB), Teca Nelma (PSDB) e Zé Márcio Filho (PSD).

Sobre Samyr:


Natural de Maceió, Samyr Malta é filho do ex-deputado estadual César Malta (in memorian); foi três vezes vereador da cidade de Mata Grande, entre os anos de 2001 a 2012; e em 2016, foi eleito para o primeiro mandato na Câmara de Maceió, sendo reeleito nas últimas eleições pelo PTC.