Política

Mensagem de fim ano de Renan Filho deve ser focada em pandemia e retomada da economia em AL

Expectativa é para anúncio de concursos públicos prometidos para diversas áreas

Por 7Segundos 23/12/2020 18h06
Mensagem de fim ano de Renan Filho deve ser focada em pandemia e retomada da economia em AL
Renan Filho no Encontro Alagoano de Gestores Eleitos - Foto: Márcio Ferreira 

Todos os anos o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), publica nos meios de comunicação e nas redes sociais uma mensagem de boas festas para os alagoanos. Em 2020, o conteúdo deve ser voltado para a pandemia do novo Coronavírus e o processo para a retomada da economia no Estado.

Na mensagem, ele deve falar dos investimentos na área da Saúde, que foram cruciais para o combate e enfrentamento à Covid-19 e também geraram emprego e renda para centenas de famílias em Alagoas.

Ao todo, são quatro Unidades Hospitalares que já foram entregues aos alagoanos: Hospital da Mulher, Regional Metropolitano, Regional da Mata e Regional do Norte. Na última semana, o governador assinou a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Criança, no bairro Jacintinho, em Maceió. Vale destacar que o Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, está com as obras avançadas e deverá ser entregue em breve.

O governador deverá destacar, durante sua mensagem, a ampliação do número de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, em meio à crise econômica que o Brasil está vivenciando, e o fato de o Governo está mantendo o salário do funcionalismo público em dias.

Por fim, há a expectativa de que Renan Filho sinalize ou anuncie as datas para a realização dos concursos públicos prometidos para as áreas de Segurança Pública, Educação e Saúde.