Geral

Renan Filho anuncia o pagamento do rateio para servidores da educação

Governador utilizou as redes sociais para anunciar a data do pagamento e a implementação do piso salarial para a categoria

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 23/12/2020 19h07 - Atualizado em 23/12/2020 19h07
Renan Filho anuncia o pagamento do rateio para servidores da educação
Renan Filho, governador de Alagoas - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho (MDB) anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (23), o pagamento do rateio referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a implantação do piso salarial para os professores vinculados ao Estado.

Em uma sequência de stories no Instagram, o gestor definiu o pagamento para o dia 08 de janeiro de 2021, sendo o equivalente a aproximadamente uma folha salarial, sem apresentar os números exatos do quanto os servidores receberão.

“Pessoal boa tarde, algumas informações importantes para os servidores públicos do estado de alagoas neste fim de ano. Nós vamos pagar o rateio no próximo dia 8 de janeiro e iremos implantar todo o piso salarial dos professores, para a categoria, e todo mundo receberá ao final deste mês”, anunciou o Governador

Sobre o piso salarial dos professores, o governador anunciou que ele será pago de forma retroativa todos os anos, a partir deste ano.

Encerrando o seu pronunciamento de forma positiva, Renan Filho desejou um ótimo natal e um ótimo ano novo para todos os cidadãos.

"Um bom natal para todos os servidores de alagoas, um bom ano novo para todo mundo e vamos em frente”, disse.