Geral

Alagoana abre o seu próprio salão afro com o dinheiro do auxílio emergencial

Mãe de uma menina de apenas três anos, Estafanie arriscou tudo para fazer seu próprio negócio

Por 7Segundos, com Razões para acreditar 23/12/2020 20h08 - Atualizado em 23/12/2020 20h08
Alagoana abre o seu próprio salão afro com o dinheiro do auxílio emergencial
Estafanie abre salã com dinheiro do auxílio emergêncial - Foto: Razões para acreditar

Para Estefanie Pauly da Silva, desistir nunca foi uma opção: ela faz acontecer. Agora mais ainda, pois a alagoana contará com o apoio da Cielo para expandir os seus horizontes. Tendo usado o dinheiro do auxílio emergencial para abrir o seu próprio negócio, a empresária almeja novos desafios.

Inicialmente, Estefanie começou a trabalhar como trancista em 2017. Ela já era mãe de uma menina de apenas três anos. Na época havia dificuldades para conciliar o trabalho fora de casa com a maternidade. Foi então, que a jovem decidiu trabalhar em casa, em Maceió.
Foi em 2018 onde surgiu a oportunidade dela trabalhar em um salão, e lá a jovem ficou até março deste ano. Foi logo no começo da pandemia e Estefanie achou melhor sair de seu atual emprego para evitar a sua contaminação pelo novo coronavírus e de sua filha.

Quando a trancista recebeu a sua parcela do auxílio emergencial do governo, pensou: “vou pegar parte do dinheiro e investir em um novo salão”, conta. Assim que o Governo liberou o funcionamento dos salões de beleza, ela inaugurou o "Estefanie Afro Braids" e fez aquela montagem que viralizou, mostrando o antes e depois do salão.

A marca Cielo apoia e vibra com histórias como a da alagoana que hoje inspira tantas outras mulheres a empreender, com inovação e serviços de qualidade. Mais do que isso: fará parte dessa história, ao lado de outras empresas parceiras.