Maceió

Abrasel tentará permanência de música ao vivo em bares e restaurantes

Por 7Segundos 24/12/2020 14h02
Abrasel tentará permanência de música ao vivo em bares e restaurantes
Thiago Falcão gravou um vídeo comentando o novo decreto - Foto: Reprodução

Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira (24), comentando o novo decreto do Estado sobre o funcionamento desses estabelecimentos.

Ele reforçou que a entidade trabalhou de forma responsável desde o início da pandemia com campanhas de conscientização com seus associados e realizou fiscalizações nos bares e restaurantes, levando as normas e protocolos.

“Ela [Abrasel], sabendo que existiria esse processo, entrou em diálogo, entendimento e soluções com o Governo. Conseguimos reverter a situação do horário que antes estava até às 22h e ficou para meia noite”, explicou. 

Sobre a suspensão das apresentações, Falcão disse que não conseguiu flexibilização. “Estamos solidários aos músicos e iremos iniciar uma campanha de colaboração, onde estamos propondo que a população continue pagando o cover e que ele seja destinado ao músico que se apresentaria naquela noite”.

O presidente da Abrasel informou que irá tentar junto ao Estado a flexibilização dessa situação que apresentações ao vivo possam ocorrer.