Geral

Natal: confira o que fecha e o que abre na véspera e no feriado

Bancos,lojas, repartições públicas também entram na lista

Por 7Segundos 24/12/2020 14h02
Natal: confira o que fecha e o que abre na véspera e no feriado
Árvore de Natal - Foto: Reprodução/Web

Em Alagoas, o funcionamento de alguns serviços sofreram alterações nesta quinta-feira (24), vespera de Natal. E no feriado, na sexta-feira (25), bancos , comercio e outros setor estarão fechados.

Confira a lista do que muda neste período natalino:

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários, na quinta-feira (24) os bancos vão funcionar em horário reduzido, das 9h às 11h. Na sexta (25), feriado de Natal, as agências bancárias não vão funcionar, apenas os caixas eletrônicos.

Comércio


Maceió



A Federação de Comércio, Bens e Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio-AL) informou que as lojas vão funcionar em horário normal na quinta. Já na sexta, o comércio estará fechado.


Interior



Em Palmeira dos Índios, o comércio vai se estender até as 19h nesta quinta. O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) orienta que as lojas que desejarem abrir na sexta considere as regras previstas na legislação trabalhista.


Em Arapiraca, as lojas funcionam normalmente nesta quinta-feira. No feriado, a decisão fica a cargo de cada lojista, desde que seja respeitada a legislação trabalhista.


Segundo o Sindilojas de União dos Palmares, nesta véspera de Natal o comércio na região funciona em horário normal, das 8h às 18h. Quanto ao dia 25, as lojas estarão fechadas.


Em Penedo, o comércio da cidade funciona normalmente, das 8h às 18h, nesta quinta; na sexta, as lojas não vão funcionar.


Shoppings



Maceió Shopping - Na véspera de Natal (24), as lojas e praça de alimentação abrem a partir das 9h até as 20h, mas fecham no dia 25 dezembro, quando apenas as praças de alimentação funcionam de acordo com a decisão de cada lojista, de 12h às 22h.


Shopping Pátio Maceió - Na véspera de Natal (24), o estabelecimento funciona das 9h às 20h. No dia 25 de dezembro, as lojas fecham, mas a praça de alimentação e de lazer abrem das 12h às 21h. De 26 a 30 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 22h, sendo facultado aos lojistas que desejarem abrir das 9h às 23h.


Parque Shopping Maceió - Na véspera de Natal (24), o shopping abre das 9h às 20h e, no dia 25, apenas a praça de alimentação, restaurantes e lazer abrem das 12h às 22h, e o supermercado Unicompra, das 10h às 22h.

Repartições Públicas


Os órgãos públicos municipais de Maceió não vão funcionar na véspera nem no feriado de Natal, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Na quinta (24), as repartições funcionam por meio de ponto facultativo. Já na sexta-feira (25), não funcionam.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os órgãos estaduais estarão fechados nos dois dias, apenas estarão com manutenção dos serviços considerados essenciais.


Mercados públicos e feiras livres



A assessoria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), informou que os mercados da capital e as feiras livres funcionam normalmente nesta quinta-feira. Na sexta, porém, estão fechados.

Hemoal


Na quinta (24), o Hemoal vai estar com o ponto facultativo estadual. As unidades Farol, localizada no Hospital Veredas, e Arapiraca, localizada no Laboratório Municipal, funcionam apenas para distribuir hemocomponentes às unidades de Saúde.

A unidade Trapiche estará funcionando para doação de sangue das 7h às 16h.

Na sexta-feira (25), feriado de Natal, as três unidades do Hemoal funcionam apenas para processar o sangue e distribuí-lo para as maternidades e hospitais da capital e do interior do Estado.