Acidentes

Músicos realizam manifestação contra a restrição de shows em bares e restaurantes

O objetivo é abrir um diálogo com o Estado sobre a situação

Por 7Segundos 24/12/2020 17h05 - Atualizado em 24/12/2020 19h07
Músicos realizam manifestação contra a restrição de shows em bares e restaurantes
Classe se diz prejudicada com novo decreto - Foto: Comedy Central

Após a publicação de um novo decreto estadual que diminui o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas, devido a pandemia da Covid-19 e a restrição de shows; músicos, produtores e técnicos realizam um protesto em Maceió na noite desta quinta-feira (24) para chamar a atenção das autoridades e da população.

O objetivo é abrir um diálogo com o Estado e com os devidos protocolos sanitários, as apresentações possam ocorrer com segurança, informou a organização. Eles também questionam o fato de que no período eleitoral, diversas aglomerações foram flagradas, e nada foi feito a respeito.

Os trabalhadores também alegam o fato de que está é a época do ano em que mais faturam, devido as festividades de fim de ano. 

O protesto acontece na Avenida Menino Marcelo, próximo a uma grande casa de show da região e reunirá músicos, produtores, cantores, técnicos e todos os envolvidos no ramo.

A Abrasel informou que iniciará uma campanha, pedindo a população que paguem o cover nos bares e restaurantes, pois o dinheiro será repassado para o artista e sua equipe que se apresentariam no local.