Alagoas

Detran intensifica operação Lei Seca neste final de ano em Alagoas

As ações serão reforçadas especialmente em Maceió.

Por Assessoria 25/12/2020 09h09
Detran intensifica operação Lei Seca neste final de ano em Alagoas
A Lei Seca também estará atuando nos próximos dias em conjunto com outras forças de trânsito - Foto: Assessoria

Neste final de ano, a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), será intensificada com a finalidade de inibir a prática de motoristas que costumam misturar bebida alcoólica e direção. As ações serão reforçadas especialmente na capital alagoana, tendo em vista a chegada de turistas e o alto fluxo de veículos circulando na cidade. 

Visando coibir aglomerações em razão da pandemia da Covid-19, além de pontos fixos, a fiscalização também irá atuar na modalidade itinerante onde as equipes farão a vigilância em diversos bairros de Maceió, monitorando a movimentação de veículos nas proximidades de bares, restaurantes e postos de combustíveis.

O Detran/AL enfatiza, que neste período de pandemia, cada leito hospitalar faz a diferença. O cuidado no trânsito deve ser constante. A redução nos índices de acidentes significa salvar o maior número de vidas. À frente da autarquia, Adrualdo Catão salienta que o papel da operação coordenada pelo órgão é de extremo valor no atual período, visto que essas ações contribuem com o trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas para achatar a curva de contaminação da Covid-19 e minimizar os impactos da doença.

De acordo com o coordenador da OLS/AL, Sérgio Ronaldo, durante as abordagens, as equipes de fiscalização também irão fazer a verificação dos documentos de porte obrigatório, a utilização correta dos equipamentos de segurança, bem como o cumprimento de outras regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“É uma época de muitas confraternizações e que exige uma atuação ainda maior da nossa operação. Estamos cumprindo todas as recomendações sanitárias. Nosso maior objetivo será proteger a família alagoana, para que todos possam comemorar o Natal e a chegada do novo ano em paz e com segurança”, reforça o coordenador da operação.

Sérgio destaca, ainda, que a Lei Seca também estará atuando nos próximos dias em conjunto com outras forças de trânsito na chamada operação Rodovida. As ações serão estendidas até o final da temporada de verão e durante o período carnavalesco.