Acidentes

Condutor de motocicleta tem ataque epilético e menino de 11 anos pula da moto em movimento

Fato foi registrado na tarde deste domingo (27) em União dos Palmares

Por 7Segundos 28/12/2020 06h06 - Atualizado em 28/12/2020 08h08
Condutor de motocicleta tem ataque epilético e menino de 11 anos pula da moto em movimento
Condutor de motocicleta tem ataque epilético e menino de 11 anos pula da moto antes do acidente - Foto: Assessoria

A ação de uma criança de 11 anos em pular de uma motocicleta em movimento surpreendeu os policiais federais que foram acionados para atender a ocorrência. O fato foi registrado na tarde deste domingo (27) na BR 104, em União dos Palmares.

Por volta das 17h30 os policiais se deslocaram até o km 30 da rodovia federal para atender a ocorrência do acidente envolvendo a motocicleta.

No local, o condutor da motocicleta estava caído ao chão e o sobrinho dele, um menino de 11 anos. A criança relatou aos agentes federais que em um determinado trecho o tio perdeu o controle em função de uma crise de epilepsia.

O menino ao perceber que a motocicleta iria colidir em outro veículo, pulou da garupa e saiu ileso do acidente. A colisão não ocorreu e o tio dele ficou caído na rodovia, e outras crise epiléticas foram registradas.

Os policiais federais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que conduziram o condutor da motocicleta a uma unidade hospitalar.

A esperteza da criança ao pular da moto chamou a atenção dos agentes federais, e o menino, ao presenciar a ação policial de socorro ao tio, afirmou que gostaria de ser policial também quando fosse adulto.

O pai da criança foi informado do acidente e compareceu ao Posto da Polícia Federal. Ele ficou bastante emocionado ao constatar que o filho não teve nenhum ferimento e estava em segurança.