Política

Deputada mais jovem do Brasil, Cibele Moura tem a maior produção legislativa de Alagoas pelo segundo ano consecutivo

Parlamentar afirma que em 2021 o foco será a retomada econômica e da educação, além dos desdobramentos da crise causada pela Covid

Por Globo 28/12/2020 10h10 - Atualizado em 28/12/2020 12h12
Deputada mais jovem do Brasil, Cibele Moura tem a maior produção legislativa de Alagoas pelo segundo ano consecutivo
Parlamentar afirma que em 2021 o foco será a retomada econômica e da educação, além dos desdobramentos da crise causada pela Covid - Foto: Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, a deputada mais jovem do Brasil é também a que teve a maior produção legislativa em Alagoas. Cibele Moura, do PSDB, é autora neste ano de 2020 de 11 projetos de lei ordinária, um projeto de resolução, 72 indicações, 46 emendas parlamentares e quatro requerimentos. Além disso, a parlamentar também voltou a se destacar pela participação em plenário e nas comissões da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, as matérias apresentadas pela deputada têm como foco principalmente a economia e a educação, com efeito prático na vida do alagoano.

“2020 foi um ano muito difícil, muito duro e que desafiou a todos nós. Um ano em que a pandemia mudou tudo e a gente teve que se remodelar. Mas com muito trabalho, o esforço concentrado do meu gabinete e a vantagem da juventude de utilizar a tecnologia, consegui mais uma vez bater recorde na apresentação de projetos, resultado de um trabalho efetivo. E o mais importante: todos eles têm impacto direto na vida da nossa gente. É para isso que eu fui eleita e seguirei assim durante todo meu mandato”, disse Cibele.

A parlamentar ressalta que em 2021 o foco será a retomada econômica e da educação. “Vamos trabalhar pela retomada econômica, para ajudar o empreendedor a desburocratizar, a ele ter uma segurança jurídica maior. O empreendedorismo e a educação serão nossos principais focos, bem como o combate aos desdobramentos da crise causada pela pandemia”, ela destaca.

E afirma que "a educação tem que ser prioridade. Nosso objetivo é retomar a Rota da Educação e percorrer todo o Estado, indo às escolas in loco. Esse é o principal projeto e o que mais gosto, porque entendo que cada dia que a gente perde na educação são anos que a gente perde do futuro de Alagoas”.

Projetos

Entre os projetos de destaque de Cibele Moura estão o que torna obrigatório no Estado o funcionamento do Hemocentro em dias não úteis, como finais de semana, feriados e afins; o que dispõe sobre a manutenção das operações do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, pelo Poder Executivo, mesmo na vigência de situações de emergência, calamidade pública ou anormalidade como neste momento de pandemia de Covid; o que dispõe sobre a obrigatoriedade de os condomínios residenciais e comerciais comunicarem aos órgãos de segurança pública competentes sobre a ocorrência ou indício de violência doméstica e familiar contra a mulher que ocorram no seu interior, além de ter tido várias indicações atendidas pelo governo do Estado.