João Catunda confirma apelo de JHC e Arthur Lira para mudar de lado na eleição para presidência da Câmara
Vereador eleito justificou que momento é de “somar esforços”

O vereador eleito por Maceió, João Catunda (PSD), explicou que a sua mudança de lado na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal não foi através de interferência partidária. Ele confirmou se tratar de um pedido do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) para apoiar o candidato do prefeito eleito JHC (PSB), Galba Neto (MDB).
“Não houve intervenção do PP, até por que eu sou do PSD. O que houve foi um pedido do Deputado Arthur Lira para que eu acompanhasse o grupo do prefeito JHC”, justificou.
João Catunda classificou como “apelo” o pleito de Arthur Lira, com o intuito de agregar valores em defesa da união para o fortalecimento da nova gestão. “Como acredito que o momento é de somar esforços para enfrentarmos o momento difícil que todos nós estamos passando, decidi atender o apelo do Deputado Arthur e do Prefeito JHC e passei a fazer parte da bancada do prefeito na Câmara”, disse.
Por fim, o vereador eleito fez questão de destacar que, mesmo fazendo parte da base do governo, atuará de forma independente no Legislativo. “Mas deixei claro que fazer parte da bancada não me torna subserviente, que terei independência para votar e fiscalizar de acordo com minha consciência”, concluiu.
João Catunda fazia parte do grupo que lançou Olívia Tenório (MDB), contrariando a indicação do prefeito eleito JHC (PSB) ao vereador Galba Neto (MDB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães.
Olívia Tenório abriu mão de sua candidatura para apoiar o nome do vereador Samyr Malta (PTC). Atualmente, Galba Neto possui 14 votos e Malta 11 votos.
Últimas notícias

Hospital Veredas é habilitado para tratamento de Covid-19 em Alagoas

Governo federal barra novo cadastro para auxílio emergencial

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,98% em 2021

Idosos com 78 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Maceió

Bolsonaro vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira para disputar a reeleição

Polícia Civil fecha casa de jogos de azar e apreende 'caça-níqueis' em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
