Geral

"Não se cale": advogadas criminalistas realizam manifesto Nacional

Por 7Segundos 28/12/2020 16h04 - Atualizado em 28/12/2020 17h05
'Não se cale': advogadas criminalistas realizam manifesto Nacional
Selo do feminicídio - Foto: Reprodução/Web

Advogadas da ANACRIM (Associação Nacional da Advocacia Criminal),se manifestam contra os crimes violentos à mulher. Um caso que chocou a sociedade recentemente, foi o da juíza Viviane Vieira do Amaral covardemente assassinada na véspera do Natal (24), pelo ex-marido.

Segundo a nota da Anacrim, “comportamentos feminicidas como esse, em grande medida, são alimentados pelos ‘comandos que vêm de cima’”.

Confira a nota da íntegra:

"Diaristas, desempregadas, modelos, atrizes, professoras, aposentadas, vendedoras, advogadas, juízas. Mortas, violentadas, estranguladas, torturadas, dentro de suas casas, nas ruas, na frente dos filhos. 

Para além dos números frios e tristes, a naturalização dos discursos misóginos e o machismo e racismo estruturais que historicamente permeiam a nossa sociedade perpetuando a cultura da violência que afetam nossos corpos, nós, Mulheres Advogadas da ANACRIM, nos manifestamos em união às nossas irmãs para que nossas vozes sejam ouvidas na política, no trabalho e na família para que tenhamos uma sociedade verdadeiramente igualitária. 

Para que a indignação sobre estes crimes bárbaros tenha a mesma proporção porque toda vida importa. É pela vida das mulheres!"