Alagoas

Barra de São Miguel é palco de aglomerações após decreto

Município dá lugar à festas fugindo dos protocolos de proteção contra a Covid19

Por 7Segundos 29/12/2020 09h09 - Atualizado em 29/12/2020 12h12
Barra de São Miguel é palco de aglomerações após decreto
Evento aconteceu nesta segunda (28) - Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (28), o município da Barra de São Miguel, localizado no litoral Norte do Estado, foi palco de algumas festas que fogem completamente dos protocolos básicos de proteção à Covid19 e também ao decreto publicado na última semana no Diário Oficial. 

Na última semana, o Estado entrou novamente na Zona Vermelha, apresentando um aumento considerável nos casos da COVID19.

Nos vídeos, é possível notar a falta das medidas de proteção recomendadas pela OMS como a ausência de máscaras e distanciamento social.

Confira: 

Em medidas de seguranças anunciadas via rede social, o Réveillon BSM 21, solicitou à todos os seus clientes que fosse apresentado com até 5 dias de antecedência o resultado do exame RT-PCR, para que conseguissem manter o controle da infecção. 

As festas de final de ano vem acontecendo em todo o Estado, como São Miguel dos Milagres, Maceió e Barra de São Miguel. 

Em conversa com o 7Segundos, o procurador do município da Barra de São Miguel, Deivis Pinheiro, explicou que alguns dos eventos como o Réveillon BSM 21, Praêro e Réveillon Arcanjos, tem o alvará de funcionamento pela prefeitura e também estão cumprindo a medida de segurança imposta, que é a apresentação do exame RT-PCR, realizado 5 dias antes das festas.

''Estamos em reunião nesta manhã para estudar se novas medidas de proteção serão tomadas pelo município. Ainda não temos como controlar a situação in loco. Para isso, contamos com o apoio do Governo do Estado, que também pode verificar e fazer este controle nos eventos'', finalizou. 

Ainda de acordo com o procurador, a possibilidade de um novo decreto municipal não está sendo descartada.  

DECRETO 

No último dia 3, o governador Renan Filho realizou uma coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, onde afirmou que realização de festas de Réveillon em Alagoas só será permitida com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos. Segundo ele, em eventos com áreas fechadas, o número deverá ser ainda mais reduzido para evitar a propagação do novo coronavírus e o aumento do número de casos da Covid-19 no estado.