Política

Vereador Fernando Hollanda protocola pedido para que sessão de posse da câmara aconteça de forma remota

Segundo o parlamentar, evento presencial é um risco devido ao aumento no número de casos de Covid-19

Por 7Segundos 30/12/2020 10h10 - Atualizado em 30/12/2020 13h01
Vereador Fernando Hollanda protocola pedido para que sessão de posse da câmara aconteça de forma remota
Fernando Holanda - Foto: Divulgação

O vereador eleito por Maceió Fernando Hollanda (MDB) protocolou nesta quarta-feira (30) um requerimento junto a mesa diretora da câmara municipal, com a solicitação de que a sessão de eleição e posse da Nova Mesa Diretora do Parlamento, marcada para o dia 1 de janeiro de 2021, aconteça de forma remota. 

Em entrevista a rádio Antena 7, o parlamentar afirmou que o evento, que também deve nomear os novos membros da mesa diretora, acontecer no plenário pode causar aglomerações e é um risco devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na cidade "nossa casa tem que começar a dar exemplo", afirmou. 

Fernando lembrou ainda durante a entrevista que, anteriormente, a diplomação já havia acontecido de forma online "houve um relaxamento das atividades e, ao mesmo tempo, houve o agravamento da pandemia. Temos que ter toda a preocupação para realizar a ação de forma exemplar", disse.

Sobre a votação para a eleição da mesa, o vereador afirmou que está reunido em um bloco com outros 11 vereadores que devem votar juntos, mas destacou que há um segundo grupo de 14 parlamentares da câmara que devem tomar uma outra posição na votação da plenária municipal. 

Em nota enviada ao 7Segundos, a Câmara Municipal de Maceió (CMM), informou que tomou conhecimento da solicitação feita pelo vereador eleito e afirma que o setor jurídico da Casa está avaliando a solicitação para que posteriormente venha se manifestar em qual formato será realizado a cerimônia.