Covid -19

Médico e ex-deputado Délio Almeida morre em consequência da Covid19

Ex-deputado estadual faleceu na manhã desta quarta (30)

Por 7Segundos com Assessoria 30/12/2020 11h11 - Atualizado em 30/12/2020 12h12
Médico e ex-deputado Délio Almeida morre em consequência da Covid19
Dr. Délio faleceu nesta quarta (30) - Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta quarta-feira (30), em Maceió, o médico e ex-deputado federal de 70 anos, Dr. Délio Almeida, vítima da Covid19. Ele estava internado há uma semana em hospital particular da capital, onde a informação foi confirmada pela família.

Profissional reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública, Dr. Délio Almeida era formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado. 

Dr. Délio atuou como deputado estadual por Alagoas durante dois mandatos, mas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003. Uma de suas lutas era fortalecer e aperfeiçoar o SUS. 

Natural de São Miguel dos Campos, o ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, Superintendente do INSS a época do governo Collor, Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.

Dr Délio atualmente trabalhava como médico da família e otorrino nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e Paulo Afonso (BA).

Em razão da segunda onda de casos de coronavírus em Maceió, o velório e sepultamento vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.