Política

Maceió: Posse de JHC e vereadores ocorrerá de forma virtual dia 1°

Formato online foi estabelecido devido ao aumento diário do número de casos do Coronavírus

Por 7Segundos com assessoria 30/12/2020 18h06
Maceió: Posse de JHC e vereadores ocorrerá de forma virtual dia 1°
JHC se reúne com vereadores eleitos da capital - Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara Municipal de Maceió definiu que a sessão de posse de prefeito, vice e vereadores eleitos, assim como a eleição da Mesa Diretora, agendada para o dia 1° de janeiro, às 16 h, será de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom. 

A decisão segue recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), através da 15ª Promotoria de Justiça da Capital, sob o comando da promotora Fernanda Moreira, e da Força Tarefa do MP que trata exclusivamente da Pandemia da Covid-19. 

A preocupação é com o crescente número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus em todo o País, e particularmente em Alagoas e Maceió.

Finalizada a posse dos vereadores, é iniciada a do prefeito e vice-prefeito eleitos, que seguem a mesma sequência de rito.

Ao fim da cerimônia de posse, será respeitado o intervalo definido na legislação para que em sequência, os vereadores possam se reunir, também de forma virtual, para realizar a eleição da nova composição da Mesa Diretora que comandará o Legislativo municipal durante o biênio 2021-2022.