Acidentes

Presidente de Câmara de Vereadores de Maceió nega interferência nas eleições da Mesa Diretora

Vereadores eleitos reivindicam a posse presencial; Câmara fará a cerimônia virtual

Por 7Segundos 31/12/2020 06h06 - Atualizado em 31/12/2020 06h06
Presidente de Câmara de Vereadores de Maceió nega interferência nas eleições da Mesa Diretora
Presidente de Câmara de Vereadores de Maceió nega interferência nas eleições da Mesa Diretora - Foto: Assessoria


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira, divulgou nota afirmando que as acusações de interferência na eleição da Mesa Diretora são infundadas. A polêmica foi iniciada porque nesta quarta-feira (30), 16 vereadores eleitos publicaram uma nota demonstrando o desejo de realizar a cerimônia de posse de forma presencial. 

Na nota, assinada pelo presidente e outros membros da atual mesa diretora, a Câmara não realizará a sessão presencial  de posse dos vereadores atendendo a uma recomendação do Ministério Público que demonstrou preocupação diante do aumento de casos da Covid-19 em Maceió e em Alagoas. 

"É impressionante como um grupo de vereadores, tomados pela ânsia da conquista do poder, passa a propalar inverdades sem sequer se ater aos fatos, mesmo que isso venha a comprometer a saúde de nosso povo", afirma a nota.

O texto segue afirmando que a atual Mesa Diretora sempre conduziu os trabalhos com respeito a todos os pares, garantindo o exercício da democracia. E assim procederá, possibilitando o espaço do debate para que se eleja a futura Mesa da Casa e assim os vereadores possam, por livre consciência, votar na chapa que escolherem.

A nota finaliza com o repúdio às ilações e insinuações de um grupo de vereadores cujo interesse é tumultuar o processo democrático por meio de factoides.