Alagoas

[Vídeo] Homem é detido por provocar aglomeração em festa de aniversário na Barra de São Miguel

Operação aconteceu em diversos pontos do litoral alagoano

Por 7Segundos 31/12/2020 08h08 - Atualizado em 31/12/2020 10h10
[Vídeo] Homem é detido por provocar aglomeração em festa de aniversário na Barra de São Miguel
Aglomeração foi registrada em um aniversário na Barra de São Miguel - Foto: PMAL

Para evitar o descumprimento do decreto estadual, que estabelece medidas de distanciamento social controlado para as festas de fim de ano, a Polícia Militar de Alagoas realizou durante o início da noite desta quarta-feira (30), até a manhã desta quinta (31), diversas abordagens para a fiscalização em bares, restaurantes, eventos, reuniões, celebrações e comemorações em Maceió, na Barra de São Miguel e em Roteiro. Um aniversário foi finalizado durante a operação devido às aglomerações.

Ao todo foram 12 equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 5° Companhia de Polícia Militar, Asfixia, P2 do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Corpo de Bombeiros (CB)que participaram da operação, que aconteceu em cinco pontos da região litorânea.

Durante a ação, um evento de aniversário no bairro Barra Mar, na Barra de São Miguel, que acontecia em uma residência, foi encerrado por volta das 2h30. Segundo a polícia, os participantes descumpriam as medidas de distanciamento, não utilizavam máscaras e estavam aglomerados. O aniversariante identificado como Jonathan Augusto da Silva foi detido e levado para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado com uma infração penal pelo descumprimento de medida sanitária preventiva.

A fiscalização teve início em bares e restaurantes da Rua Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Av. Amélia Rosa, na Jatiúca e no bairro Stella Maris, onde não foram encontradas irregularidades.

Outras três festas que aconteceram na Praia do Gunga e na Barra de São Miguel foram fiscalizadas durante a madrugada mas, segundo a polícia, não foram encontradas irregularidades e as medidas previstas no decreto foram cumpridas nos eventos, que já haviam sido finalizados.