Fatalidade

Carro invade pastelaria, atropela clientes e mata pastor, de 28 anos

Imagens mostram que os clientes da lanchonete tentaram fugir quando perceberam que o veículo se aproximava

Por Metrópoles 31/12/2020 14h02
Carro invade pastelaria, atropela clientes e mata pastor, de 28 anos
Acidente Fatal em Pastelaria - Foto: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que uma caminhonete invade uma lanchonete em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (30/12) e deixou um homem morto e outras oito pessoas feridas.

O pastor Jhonnathan Richer Guimarães, de 28 anos, estava na lanchonete, teve ferimentos na cabeça e não resistiu.

As imagens mostram que os clientes da lanchonete tentaram fugir quando perceberam que o veículo se aproximava, mas não tiveram tempo o suficiente. Pelo menos duas mesas foram destruídas pela caminhonete.

O veículo bateu em outro carro e em uma moto antes de invadir o estabelecimento. Uma motociclista ficou ferida e precisou ser internada.

A Guarda Municipal informou que durante o atendimento, o motorista, um homem de 47 anos, assumiu ter consumido bebida alcoólica e afirmou ter tido um mau súbito.

“Ele passou por atendimento médico e lá ele informou que havia ingerido bebida alcoólica. Aqui pelo plantão ele forneceu material que vai ser analisado e se for constatado ele vai responder por essa infração”, disse a guarda municipal Juliana Rodrigues.

O motorista foi ouvido na delegacia e liberado. Uma amostra de sangue foi coletada para confirmar se houve o consumo de bebidas alcoólicas.

“Ele parecia estar embriagado“, contou Yago Vinícius Durães ao portal. “Acabou o Ano-Novo. Como que festeja?”, contou um funcionário da lanchonete que socorreu o motorista.

“Já veio batendo lá de cima. Lá ele fez duas vítimas e depois veio batendo e passou por cima da minha pastelaria e acabou batendo aqui no poste. Foi muito grande mesmo [o susto]”, disse Jadir Durães, dono da lanchonete.

Mesas, cadeiras e parte da estrutura do estabelecimento foram atingidas pelo veículo e acabaram quebradas.