Política

Em posse na capital, JHC cita Graciliano Ramos e fala sobre

Novo prefeito apresentará secretariado nos próximos dias

Por Marcos Filipe Sousa 01/01/2021 17h05 - Atualizado em 01/01/2021 18h06
Em posse na capital, JHC cita Graciliano Ramos e fala sobre
Posse de JHC e Ronaldo Lessa - Foto: Assessoria

Ao tomar posse hoje (1°) como prefeito da cidade de Maceió, João Henrique Caldas (PSB) pregou união afirmando que fará um governo "para o povo" e citou a "responsabilidade que recai" sobre seus ombros.

"Começamos uma nova caminhda cheia de esperança e muita responsabilidade. Como diria Graciliano Ramos: É fácil se livrar das responsabilidades, dificil é escapar das consequências de ter se livrado delas. Essa é uma frase que serve para todos que ocupam função pública", falou.

JHC focou nas gestões anteriores em seu discurso. "Maceió viveu a inércia e o abandono. Quem mais precisava do poder público sentiu na pele as consequências dessa irresponabilidade. O povo mostrou nas urnas como estava insatisfeito. É hora de trazer a esperança de volta para a nossa gente".

Primerias medidas como novo prefeito e pandemia

"As pessoas pedem postos abertos até mais tarde, acabando com as filas. Mais creches e vagas para que os pais possam trabalhar tranquilos", lembrou as promessas de campanha.

Sobre a pandemia, JHC disse que já está planejamento como organizará a vacinação e estruturar os postos de saúde para a tarefa. "Estamos preparando um protocolo para vacinar a maior quantidade de pessoas em menos tempo".

"Não vou decepcionar"

No discurso também confirmou que o secretariado deve ser apresentado nos próximos dias. "A responsabilidade é grande, sei disso. Vou trabalhar para fazer a mudança que os manceioenses pedem e precisam. Não vou decepcionar". 

"Estamos escolhendo um time de profissionais e técnicos que estão sendo escalados, porque são gente que gosta de gente. A partir de hoje, começa a mudança". 

A posse ocorreu de forma virtual devido os protocolos sanitários para contér a pandemia da Covid-19.