Alagoas

Conheça o primeiro alagoano nascido em 2021

Manoel Antônio Ramalho nasceu de parto cesáreo, pesando 4,3 quilos e medindo 53 centímetros

Por Agência Alagoas 01/01/2021 18h06 - Atualizado em 01/01/2021 21h09
Conheça o primeiro alagoano nascido em 2021
Primeiro bebê de 2021 a nascer na Maternidade do HM, o pequeno Manoel Antônio Ramalho Neto posou para foto ao lado dos pais corujas - Foto: Paula Nunes

Manoel Antônio Ramalho Neto foi o primeiro bebê a nascer em 2021, na Maternidade do Hospital da Mulher (HM), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Maceió. A criança nasceu de parto cesáreo, às 12h01 desta sexta-feira (1º), após 40 semanas de gestação, com 53 centímetros e pesando 4 quilos e 30 gramas.

O parto de Larissy Marinho da Silva, de 25 anos, que durou aproximadamente 50 minutos, foi realizado pelos enfermeiros Ramon Cruz e Maria Claudevânia Costa, pelas instrumentadoras Isolda Rodrigues e Luciana Souza, pelas técnicas de enfermagem Ana Lúcia Nascimento e Maria das Graças Barbosa, pelo anestesista Peterson David Siqueira e pelas médicas obstetras Flávia Baracho e Tatiana Leão.

Para Ramon Cruz, o sentimento de estar presente no primeiro parto de 2021 é de gratidão. “Graças a Deus foi uma cesariana muito tranquila. É uma honra fazer parte de equipe que compõe a Maternidade do Hospital da Mulher (HM). É uma satisfação estar aqui. Não há palavras para expressar, quando a gente traz uma nova vida ao mundo”, disse ele.

Larissy e o pequeno Manoel Antônio encontram-se no Alojamento Conjunto da unidade hospitalar, para a alegria e a comemoração dos familiares, amigos e profissionais. Além da felicidade do nascimento do primeiro recém-nascido de 2021, mãe e bebê foram presenteados pelos servidores da unidade com uma cesta completa, composta de produtos de higiene pessoal, como demonstração da força conjunta do trabalho em equipe.