Política

Bolsonaro nada em Praia Grande até banhistas que, aglomerados, gritam: 'Mito'

O presidente passeava de barco no litoral de São Paulo quando decidiu nadar até a margem para cumprimentar banhistas

Por Metrópole 02/01/2021 10h10
Bolsonaro nada em Praia Grande até banhistas que, aglomerados, gritam: 'Mito'
Presidente causou tumulto e aglomeração - Foto: Divulgação

No primeiro dia do ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passeou de lancha pela Praia Grande, em São Paulo, e nadou até os banhistas que se aglomeraram ao redor de Bolsonaro.

O presidente passou a virada do ano com a família na região.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece acenando, de dentro de uma lancha, para banhistas. Depois, pula na água e vai ao encontro das pessoas dentro d?água.

Ao chegar perto dos banhistas, uma grande aglomeração se forma ao redor do presidente. Ele faz acenos para as pessoas, que respondem entoando 'mito'.

Enquanto Bolsonaro volta para a lancha, os banhistas ainda puxam outro coro, desta vez debochando do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O contato de Bolsonaro com apoiadores ocorre em meio a recomendações de várias autoridades do estado para que evitam aglomerações neste período devido a alta dos casos de coronavírus em todo país. Na quarta-feira (30/12), Bolsonaro também descumpriu as regras ao fazer um passeio pelas areias de Praia Grande.

Bolsonaro está hospedado no Guarujá. A previsão é de que ele fique no litoral paulista até a próxima segunda-feira (4/1).