Polícia

DERC devolve celulares recuperados em operação na semana passada

Vítimas que registraram boletim devem se dirigir à Delegacia de Roubos da Capital para reaver o aparelho

Por ASCOM-PC 05/01/2021 09h09
DERC devolve celulares recuperados em operação na semana passada
DERC devolve celulares recuperados em operação na semana passada - Foto: Ascom PC/AL

Conforme anunciado, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob coordenação do delegado Thiago Prado, inicia, na manhã desta terça-feira (05), mais uma etapa de entrega de aparelhos celulares roubados recuperados em operação da especializada, realizada na semana passada, em Maceió.

Na ação, deflagrada no dia 29 do mês passado, 50 smartphones foram recuperados e, depois de catalogados na DERC, estão sendo devolvidos aos seus proprietários que fizeram Boletim de Ocorrência (BO).

O delegado disse que as diligências de investigação e prisão ocorreram em diversos bairros da capital, com maior concentração no Benedito Bentes, Cidade Universitária e Jacintinho. Na operação 11 pessoas foram autuadas, sendo três por receptação dolosa e oito por receptação culposa. Uma foi presa.

Thiago Prado orienta a população a não comprar aparelhos celulares sem procedência, pois pode ser passível de prisão em operações da DERC. “E ainda ficar no prejuízo sem o aparelho adquirido no mercado paralelo”, frisou.

A pessoa deve conferir pelo número do BO (lista em anexo abaixo) e se dirigir à Delegacia de Roubos da Capital, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, para reaver o aparelho, a partir da manhã de hoje. Quatro já receberam seus celulares de volta.

Clique aqui
e veja abaixo a lista dos demais 46 telefones a serem devolvidos.